Post Icon

Triologia Irmãos McCabe

Maya Banks
 
 
 
Olá Pessoal, tudo bem?
 
Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre uma serie que eu li recentemente, ultimamente não tenho sido uma boa leitora de series ou nem começo ou demoro muito para finalizar, mas nesse caso li os três livros seguidos, coisa que não acontecia desde Os jogos vorazes.
 
A série em questão é a triologia dos Irmãos McCabe da autora americana Maya Banks, uma autora conhecida por seus romances eróticos. Há uns dois anos eu descobri os chamados romances de época, que são romances escritos na atualidade, porém que se passam no passado o principal plot é o romance que pode ser um pouco picante, de tempos em tempos leio um deles, porque me ajudam a descansar a mente. Ano passado, comprei alguns e-books desse gênero durante a blackfriday, incluindo os livros em questão. No entanto, os livros que li até então se passavam na Inglaterra vitoriana com suas mocinhas casadoiras, seus nobres e bailes que é o cenário preferido desse tipo de literatura, no entanto, essa triologia é ambientada nas Highlanders escocesas, os livros não indicam data, mas pela descrição dos clãs e das batalhas imagino que seja do inicio da idade moderna, entre o século XV e XVI.
 
Para mim, o diferencial desses livros é que apesar de serem bastante focados no romance, tem um pano de fundo envolvendo disputa por terras, batalhas e vingança, o que traz um diferencial interessante. Outra coisa importante é que quando comparados aos livros da Serie Os Bridgertons eles tem muito mais cenas sensuais, inclusive achei um pouco mais forte. Outro ponto que o diferencia das outras series de romance de época que eu conheço é que os livros não são independentes, a história de fundo tem uma continuidade, portanto, devem ser lidos em ordem.
 
A serie é focada nos Irmãos McCabe, um clã escocês, que sofreu uma tragédia a 8 anos quando depois da traição da mulher que Caelen amava, o clã foi invadido pelos homens de Duncan Cameron, que praticamente o destruíram o clã, além de assassinar o Laird (líder do clã) e pai dos irmãos e a esposa de Ewan, o mais velho dos irmãos. Portanto, durante toda a triologia há essa tensão de uma possível guerra entre os McCabe e Cameron.
 
 
Atraída por um Highlander: Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar.
Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. 
 
Esse é o livro em que somos apresentados a essa família e passamos a entender o que esse sentimento de clã e pertencimento. Ewan é o laird dos McCabe e se sacrifica muito para que o clã possa ter força e respeitabilidade.
 
Mairin é a filha ilegítima do rei, mas que tem uma herança muito cobiçada e por isso, tornou-se alvo de muitas pessoas interesseiras e por isso, ela viveu a maior parte de sua vida escondida, até que ela é levada a força do convento onde estava escondida pelos homens de Cameron, mas a vida dela é totalmente transformada quando ela decide proteger um garotinho, o filho de Ewan McCabe, que foi pego pelos homens de Cameron.
 
O casal começa se estranhando bastante, mas é tangível a atração entre eles. Mairin é uma personagem muito forte, ela tem um senso de sobrevivência e principalmente de proteção para com os seus, além de, falar o que vem na cabeça dela, não são poucas às vezes, que ela pensa algo e quando vê esta falando. Gosto muito dela. Ewan já é um personagem mais parecido com os outros personagens masculinos desse tipo de livro, protetor, mandão, acostumado a controlar tudo, mas é muito bonita a relação dele com a família.
 
Nesse livro tem umas tramas politicas e intrigas que acaba trazendo um diferencial.
 
Livro: Atraída por um highlander
Autora: Maya Banks
Editora: Universo dos livros
336 páginas
 
 
 
Seduzida por um Highlander: um guerreiro indomável das Terras Altas é pego entre a lealdade e o amor proibido. Bravamente leal ao irmão mais velho, Alaric McCabe lidera o clã na luta por seus direitos e agora está pronto para se casar por dever. Porém, na viagem para pedir a mão de Rionna McDonald, filha do laird vizinho, uma emboscada é armada e Alaric é deixado para morrer. Milagrosamente, sua vida é salva pelo toque suave de um anjo das Terras Altas, uma beldade corajosa que colocará à prova a lealdade dele ao clã, a própria honra e os desejos mais profundos. 
 
Alaric é o irmão do meio e apesar de sonhar viver um amor parecido com o do irmão, decide se sacrificar e casar com a herdeira do clã McDonald para formar uma parceria e fortalecer o clã, porém ele cai em uma emboscada é ferido e acaba na porta de Keeley, uma jovem forte, mas que perdeu tudo e a todos que amava e vive uma cabana solitária.
 
Todos os livros são focados no romance, mas esse é o mais focado de todos, há menos tramas secundárias, apesar das que existem serem muito importantes. E também achei que esse livro tem as cenas de sexo mais fortes. O casal tem bastante química, novamente temos uma personagem feminina forte, protetora e pronta a fazer sacrifícios por aqueles que ama. Alaric é o mais leve dos irmãos, mais engraçado, sem grandes arrependimentos ou culpa.
 
Livro: Seduzida por um highlander
Autora: Maya Banks
Editora: Universo dos livros
384 páginas
 
 
Apaixonada por um Highlander: A trilogia Irmãos McCabe se encerra com uma história de laços fortes e de amor verdadeiro. O irmão mais novo da família McCabe usa a espada e a sedução para salvar o clã… e selar seu coração. Por conta do coração jovem e negligente de Caelen McCabe, seu clã quase foi destruído. Agora, priorizando a lealdade à família, ele se compromete a se casar e assim, salvar a aliança instável entre dois clãs.  Caelen não confia em nenhuma mulher, principalmente naquela doce tentação que o atormenta com um desejo ardente.
 
Esse é o casal mais disfuncional com certeza, um homem atormentado por se sentir culpado pela tragédia ocorrida no clã e uma mulher que prefere ser uma guerreira, se vestir e comportar como um homem. E eles vão precisar encontrar uma forma de conviver apesar das diferenças.
 
Nesse livro, a tensão em torno de uma possível batalha entre os clãs esta tangível e ainda sim, os protagonistas vivem uma batalha domestica, Caelen tentando transformar Rionna em uma esposa modelo, enquanto ela continua a sonhar em ser uma princesa guerreira, apesar de, já ter parado de resistir aos encantos de seu marido guerreiro.

Gosto muito desse casal e mais ainda dos personagens separados. Ela uma moça forte e decidida a não se curvar por nada nem ninguém e ele um turrão, que se faz de duro e insensível como forma de proteger o coração que já foi mortalmente ferido.
 
Livro: Apaixonada por um highlander
Autora: Maya Banks
Editora: Universo dos livros
304 páginas
 
 A serie como um todo é um excelente entretenimento, além do romance em si tem o diferencial de envolver batalhas e um pouco de intriga política. É uma ótima opção para quem quer um romancezinho, mas quer uma ambientação diferente.
 
Vocês já conheciam a serie?
 
Me recomendam algum outro título nesse estilo?
 
Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e  Instagram (danimoraes02).
 
 
 
 
 
 
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário