Post Icon

Lidos e encerrando o mês: Fevereiro/2018



Olá Pessoal, tudo bem?

Eu sumi eu sei, mas a vida esta  muito corrida e esta um pouco complicado manter as coisas atualizadas por aqui, estou tentando atualizar com mais frequência o instagram (danimoraes02), então acompanhar por lá.

Como em fevereiro não tivemos muitas leituras e nem muitos filmes e series, resolvi voltar as origens e fazer o resumo do mês, incluindo também os lidos.

Livros:


1 - Lady Astronaut of Mars - Mary Robinette Kowal: é uma novela de ficção cientifica, ganhador do prêmio Hugo, ambientada em Marte, em um mundo onde na época da corrida espacial a expansão se deu também para outros planetas. Uma astronauta aposentada acompanha enquanto o seu marido, um grande programador, definha com uma doença terminal e degenerativa quando ela tem uma chance de voltar as estrelas. Falei um pouco sobre ele no instagram. ★★★★☆


2 - 4: Triologia Irmãos McCabe - Maya Banks: essa é uma triologia de romance de época, que diferente dos outros do gênero é ambientado nas Highlanders escocesas, focada em três irmãos que pertencem a um clã que foi praticamente destruído a 8 anos atrás depois da traição sofrida pelo irmão mais novo e veem em Mairin, a protagonista do primeiro livro, uma chance de reconstruir o clã. Cada um dos livros é focada no romance de um dos irmãos, e cada um com suas dificuldades e tramas específicos, um amor proibido e um casal muito diferente com seus próprios traumas. Tem um post mais completo sobre a serie aqui. ★★★★☆



5 - A ascensão das universidades - Charles Homer Haskins: Esse é uma reunião de palestras proferidas pelo professor universitário de história Haskins que é considerado uma obra bastante completa sobre o tema, ou seja, o surgimento da universidade que ao contrário do senso comum surgiu durante a idade média. O livro esta dividido na universidade em si, que ao contrário de hoje não poderia ser representada por um conjunto de prédios, uma vez que, não possuía prédios e era muito mais uma reunião de professores e alunos. As outras partes tratarão dos elementos básicos para constituição da universidade sendo eles alunos e professores. Gostei bastante principalmente porque me interesso muito pela história da idade média. ★★★★☆


Filmes:



1 - Quanto tempo o tempo tem (2016): é um documentário brasileiro que se propõe a discutir o tempo, o conceito de tempo em si, o presente, como lidamos com ele. Para isso, ele traz depoimentos de diversos intelectuais de diferentes áreas trazendo suas próprias visões sobre o tempo.  Esse foi um documentário que me levou a refletir bastante, recomendam que assistam. ★★★★☆





2 - O poder da coragem (2017): É um filme indiano feito direto para a TV que conta a história da comissária de bordo Neerja Bhanot, que protegeu a vida de 359 passageiros do voo 73 da Pan Am, em 1986 que foi sequestrado por terroristas da organização Abu Nidal que pretendia trocar os passageiros pela liberdade de seus companheiros presos. O filme é uma biografia clássica, porém a história em si é muito forte e fui muito tocada enquanto assistia. ★★★☆☆



Series:


1 - El ministério del tempo (1.1 - 1.8): enquanto todos assistem La casa del papel decidi começar a assistir a uma outra serie espanhola e adivinha estou viciada.  Uma serie sucesso de critica e público em toda a Espanha que conta a história de um ministério, onde é possível através de diversas portas se viajar para o passado. A existência desse ministério, criado durante a época da Rainha Isabel, é um segredo e sua função é proteger a história da Espanha de possíveis interferências.

A equipe principal é formada por Julián (Rodolfo Sancho), um paramédico de nosso tempo que perdeu a esposa em um acidente, Amelia (Aura Garrido), uma das primeiras universitárias, inteligente e especialista em história e literatura e Alonso (Nacho Fresneda) um soldado do século XVI, um grande guerreiro e patriota.

O chefe da organização é Salvador Marti (Jaime Blanch) e outros dos principais agentes são Irene (Cayetana Guillén Cuervo) e Ernesto (Juan Gea).

Adorei essa serie mistura duas coisa que eu gosto muito ficção cientifica e história, além do que, estou tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre um assunto que não sei quase nada a história da Espanha.




Internet:

Acho praticamente impossível que alguém não tenha visto, uma vez que, gerou bastante burburinho, porém se você não viu veja o vídeo da Jout-Jout lendo o livro A parte que faltava, e é justamente por isso que eu amo a literatura, pois uma coisa tão simples quanto aquele livro infantil pode trazer reflexões tão grandes.



E gostaria de indicar um canal de animação muito bom e feito com muito capricho representando um youtuber animada o canal é: O (sur) real mundo de Any Malu.

Blog:

1 - Resumo do mês de Janeiro
2 - Comentário conto Sci-fi - Bloodchild
3 - Descobrindo o interior paulista: Analândia
4 - Livros lidos - Janeiro


Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e  Instagram (danimoraes02).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário