Post Icon

Tony Moon está tudo fora de controle, cara!

Pedro Duarte

Tony Moon é um garoto bacana e muito organizado que acaba vítima de uma conspiração cheia de suspeitos, bom humor e imaginação! Atrapalhado, Tony tem uma imaginação fértil e faz o que for preciso para manter tudo em ordem. Com o melhor amigo, Cabelo, um sanduíche de ricota (os pais não querem que ele engorde!) e um suco de caixinha na mochila, Tony vai descobrir que os dias podem até ser planejados, mas sempre guardam surpresas. E que, às vezes, é legal quando as coisas saem de controle.
Olá Pessoal, tudo bem?

Outubro é o mês das crianças, então vamos ter alguns posts sobre livros infanto-juvenis por aqui.
Hoje vamos conversar sobre Tony Moon, quem eu ouvi indicando esse livro foi a Raquel do Pipoca Musical e eu fui completamente na indicação dela já que eu não conhecia esse livro.

Tony Moon é um garoto muito organizado, organizado até de mais eu diria que ele tem TOC porque ele gosta de controlar tudo e de forma milimétrica e ele realmente se incomoda muito quando algo sai do controle. O livro já começa com ele vivendo uma grande aventura contra o terrível Barbudo e Barulhento, um vizinho sem noção que incomoda a todos com o seu som alto dessa forma entra em ação o grande super-herói Tony Justiça. O melhor amigo de Tony é Cabelo, um garoto bem menos organizado do que Tony.

Todos os dias Tony Moon acorda atrasado para o mundo, mas perfeitamente no tempo determinado por ele, cronometrado, depois de dormir as 8 horas recomendadas por especialistas. Por falar em especialistas, Tony leva muito a serio toda a informação proveniente de estudos acadêmicos. Além de ser muito certinho, ele é metódico e não consegue entender o desperdício ou as coisas que não tem utilidade clara, como canetas coloridas que não podem ser utilizadas nas provas, por exemplo, quando só sem pode utilizar a caneta azul. Esse é o tipo de garoto que é Tony.

Mas um dia a vida do garoto começa a desmoronar, tudo começa a dar errado, coisas pequenas, coisas maiores que vai transformando a vida do garoto em um inferno já que para ele perder o controle é o inferno. Mas ele esta pronto para recuperar o controle, nem que para isso ele tenha que fazer a maior loucura da vida.

Muito divertido, a criança em mim se divertiu demais com essa leitura, acredito que seja mais indicado para crianças entre 9-10 anos.

As ilustrações são um complemento interessante para história e estão bem integrados ao texto.
Título: Tony Moon está tudo fora de controle, cara!
Autor: Pedro Duarte
Ilustrador: Brão Barbosa
Editora: Leya
239 páginas


Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e  Instagram (danimoraes02).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário