Post Icon

Livros Lidos: Novembro 2016


Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje vamos conversar um pouco sobre as leituras do mês de Novembro e foi um mês que eu li relativamente bastante, mas é interessante salientar que foram todos mais curtos do que eu costumo ler, então no final eu li o mesmo tanto.


1 - Kindred Spirits - Rainbow Rowell: Esse livro já fez parte do meu projeto para ler mais conto e fiz um breve comentário sobre ele aqui. Ele vai contar a história da Elena que sempre foi fã de Star Wars e decidi esperar em uma fila para estreia do novo filme. Gostei bastante da escrita da autora, é rapidinho e vale a pena conferir. Mini-comentário no blog. ★★★★☆


 

2 - A louca da casa - Rosa Monteiro: Um livro sobre a arte da escrita, sobre criatividade e um tanto quanto autobiográfico. Nesse livro a Rosa Monteiro escreve sobre a arte da escrita trazendo muitas opiniões e histórias de outros escritores, além de histórias da própria vida que nem sempre parecem ser tão fieis a realidade assim. A autora tem uma escrita bem gostosa e rápida. Um livro interessante, mas que vai agradar mais ao leitor constante que pelo menos ouviu falar de alguns dos escritores, do que daquele leitor ocasional, que talvez não veja muito sentido nas citações. ★★★★☆


 
3 - Esquadrão suicida - Chute na cara (Novos 52) - Glass, Dallocchio & Henry (DC/Panini): Esse é um encadernado que compila os volumes 1 - 7 do esquadrão suicida dos Novos 52 e nele vamos ver um pouco da origem do esquadrão na versão novos 52, mostrando como os principais membros foram presos e acompanhar a primeira missão do esquadrão e ele acaba de uma forma que dá bastante vontade de continuar lendo, e esse encadernado acaba se focando bastante na Arlequina. ★★★☆☆
 

4 - A casa de vidro - Anna Fagundes Martino: Mais um texto curto para esse mês, essa é uma noveleta de fantasia, onde temos um misterioso jardineiro que parece fazer as flores crescerem do nada e uma jovem orfã de mãe e meio abandonada pelo pai que vai ter o seu destino alterado pela presença desse jardineiro. A história alterna duas linhas temporais e conseguiu me manter interessada na leitura.  ★★★☆☆


5 - Orange v. 4 - Ichigo Takano: Nesse volume os amigos estão mais unidos que nunca para poder ajudar o kakero e essa parte da amizade é coisa mais fofa e como não se apaixonar pelo Suwa e seu desprendimento em favor dos amigos, mas eu confesso que estou com medo de terminar a história, só falta um volume, porque estou com a sensação que o final será muito melancólico, mas eu recomendo muito a leitura desse mangá. ★★★★★


6 - Recordações da casa dos mortos - Fiodor Dostoiévski: Esse foi meu primeiro Dostoievski e fala sobre a vida em um presidio de trabalhos forçados na Sibéria no século XIX, através de um  presidiário nobre muito observador vamos conhecer as diferentes personalidades existente nos presídios, sendo que, essas observações podem ser transportadas para a sociedade Russa do período ou até mesmo com relação a humanidade em geral. Resenha. De maneira geral é um bom livro, gostei, mas esperava ter gostado mais. ★★★☆☆


7 - Ficções - Borges: Do projeto Lendo Ficções da Aline Aimée que estou bem atrasada eu li:
A morte e a bússola: É uma versão borgiana de um conto policial, tanto que, no começo o detetive se compara a um outro detetive da ficção Lupin do Poe para variar não consegui me encantar, mas assistam o vídeo da Aline que faz uma análise aprofundada do conto.★★★☆☆

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário