Post Icon

TAG: Jogos Olímpicos


Olá pessoal, tudo bem?

Aproveitando o clima olímpico achei que seria uma boa ideia responder a essa TAG que eu vi no Canal Ler Antes de Morrer, vamos todos torcer pelo Brasil e pelo sucesso das Olimpíadas.

-Pódio: livros que são medalhas de ouro, prata e bronze

A Isabella, criadora da TAG disse que nesse item deveríamos utilizar qualquer critério que quiséssemos. Então eu decidi escolher as minhas series preferidas e como critério escolhi apenas entre as series finalizadas.


Medalha de Bronze: O guia do mochileiro das Galáxias - Douglas Adams: Já falei tanto sobre esses livros aqui no blog, já teve especial e tudo mais. São livros incríveis que contam a história do ultimo terráqueo sobrevivente em suas andanças pela galáxia, mas é mais que isso, tem ficção cientifica, tem humor e tem muita critica social embutida.



Medalha de Prata: Harry Potter - J.k. Rowling: O que falar sobre Harry Potter, uma serie que faz com que todos, crianças, adolescentes e adultos deixem a imaginação correr solta e fez com que Hogwarts e o mundo da magia fizesse parte do imaginário de todos. O que posso dizer é se por algum motivo você tem resistência a conhecer essa serie deixe a resistência para lá e experimente essa serie. Aqui no blog tem comentário do primeiro livro e também recomendo muito o especial feito pela Vevs Valadares.



Medalha de Ouro: O senhor dos anéis - J.R.R. Tolkien: E claro, que a medalha de ouro tinha que ficar com o Tolkien e sua grande obra, uma história que exige um pouco de você e que leva um tempo para entrarmos na história, mas que depois se mostra tão maravilhosa e completa, um universo tão completo que é difícil acreditar que aquele universo realmente não existe. Aqui no blog tem comentário sobre todos os livros.


-Maratona: livro que exigem fôlego e resistência


O conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas: O livro tem 1663 páginas, então para lê-lo tem que ter folego, mas de maneira alguma ele é um livro difícil ou entediante, por isso, acredite em mim essa é uma leitura que vale a pena.


-Vila Olímpica: livro que deu mais problemas do que o planejado


O morro dos ventos uivantes - Emily Brontë: Esse é um livro relativamente curto, mas que me deu um certo trabalho, eu não conseguia ler muitas páginas seguidas, tanto em função da diagramação da minha edição tanto por causa da própria história do livro que me deixou confusa se eu gostei ou não. Comentário aqui.


-Delegação da Austrália: livro exigente


Ulysses - James Joyce: Não estou falando com conhecimento de causa já que ainda não li o livro, mas sempre que penso em livro exigente e difícil lembro desse título.


-Despoluição da Guanabara: livro que era uma grande promessa, -mas não entrega o prometido


Caro Michele - Nathalia Ginzburg: Não é que o livro prometesse alguma coisa, mas é que eu tinha ouvido muitas coisas boas sobre a autora, no final eu gostei do livro, mas nem tanto assim. Valeu a leitura, mas eu fiquei esperando o algo mais. Comentário aqui.
 

-Festa de Abertura: livro com começo espetacular

 

Memórias póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis: Esse é um livro que tem não só um começo incrível como é todo incrível um verdadeiro livro medalha de ouro.

"Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico, como saudosa lembrança, estas memórias póstumas."

-Mascotes: livro fofo mas que ninguém dá muita bola


O melhor é o impossível - Robert Carter: Eu li esse livro a muito tempo, hoje acho que ele seria classificado como YA, vai contar a história de uma criança se tornando adolescente com muito humor e sensibilidade.

-Delegação americana: livro que ganha tudo

 
Triologia da Fundação - isaac Asimov: Não é que ele tenha ganhado todos os prêmios, mas essa triologia ganhou o prêmio Hugo Especial de melhor série de Ficção cientifica e fantasia de todos os tempos e isso não é pouca coisa não. Essa é uma história épica e incrível sobre a formação de uma civilização e foi uma das minha melhores leituras do ano passado, Asimov tem uma escrita envolvente e que consegue manter nosso interesse ao longo de toda a leitura. Tem comentário aqui no blog.


-Delegação russa de atletismo: livro desonesto

Não consegui pensar em uma resposta.

-Ouro para o Brasil: os autores nacionais que ganhariam medalha de ouro
Hoje em dia eu leio muito pouco de literatura nacional e isso é uma coisa que eu preciso e pretendo mudar, mas vou citar 3 autores maravilhosos:


Marcos Rey: Esse autor fez parte da minha infância e era um dos meus preferidos, os livros eram muito divertidos e cheio de aventuras e recomendo muito como infanto-juvenis.


Graciliano Ramos: Esse é um autor que mostra a nossa realidade do Sertão de forma clara, crua e muito real. A escrita dele consegue alcançar o autor de uma forma muito especial, por exemplo, em angustia é impossível não se sentir tão angustiado quanto o personagem principal. Aqui no blog tem comentário de São Bernardo.


Machado de Assis: Claro que o meu autor preferido não poderia ficar de fora, o bruxo do Cosme Velho e o maior escritor brasileiro. Aqui no blog tenho comentário de: Ressurreição e iaiá Garcia.

Bom é isso, e quem quiser sinta-se a vontade para responder a TAG.
 
Até a próxima,
 
Dani Moraes
 
Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário